Notei consequentemente que não sou mais aquela menina de 15, mas tenho muito sobre ela somada a outras coisas que aprendi com o tempo. Tempo este é o objetivo deste espaço, contabilizar em escrita esse tempo e ir aos poucos aprendendo, dividindo e refazendo, afinal daqui a 30 meses eu faço 30! E eu nem senti tanto tempo passar!

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Na Estante Amarela - Gayle Forman




Hoje, 11 de Janeiro é o lançamento oficial do mais recente romance  da Gayle Forman " O que há de estranho em mim", publicado pela Editora Arqueiro, conta a história de Brit, que aos 16 anos é internada em uma clínica pelo pai, mas ao se ver isolada diante de uma metodologia estranha de tratamento, acaba por conquistar quatro novas amigas e juntas vão buscar meios de mostrar ao mundo quem verdadeiramente são. 

Não vejo a hora de ler! 

Gayle Forman é sem dúvidas uma de minhas autoras favoritas. E por este motivo, para matar o tempo que me falta, fui pesquisar no site dela, onde existem 13 curiosidades sobre a autora e vou traduzir aqui.

Vale lembrar que o texto está na primeira pessoa porque foi escrito por ela no site dela. :)
E o traduzi desta forma, que nos leva a crer que Gayle além de ótima escritora também é bem humorada. 



1 -  Eu sou uma mulher. Parece haver alguma confusão sobre o meu gênero, o que eu acho preocupante se você viu meu rosto na foto.

Eu fui uma destas que antes de ver a foto no livro pensei que Gayle era um nome masculino (mais alguém aí?). 

2 - Eu costumava ser uma jornalista. Meu primeiro trabalho foi para a revista Seventeen. Você pode ver alguns dos meus artigos aqui.

3 - Quando eu era pequena eu queria crescer para ser o sol. Fiquei arrasada ao saber esta não era uma opção de carreira.

4 - Adam de Se eu Ficar foi inspirado por meu marido, Nick. Não, você não pode encontrá-lo. 

Gayle ciumenta, né?


5 - Willem de Apenas um Dia / Ano foi inspirado por algum sujeito holandês que me largou. (Willem é a minha vingança.) Não, você não quer conhecê-lo.
Alguém mais gargalhou alto?! 

6 - Eu bombei meu SATs. Eu ainda fui bem na vida.

Pra quem não sabe, segundo a Wikipedia o SAT (sigla para Scholastic Aptitude Test ou Scholastic Assessment Test) é um exame educacional padronizado nos Estados Unidos  a estudantes do ensino médio, que serve de critério para admissão nas universidades norte-americanas (semelhante ao ENEM brasileiro, embora as universidades não se baseiem somente nas notas dos alunos para aprová-los).

7 - Eu fiz uma participação em um filme de Bollywood. (E sim, foi no que me inspirei para  Apenas um Ano).

8 - Estive em 64 países. Eu costumava viajar muito. Certa vez, escrevi um livro sobre isso (acredito eu que seja Apenas Um Dia/ Apenas Um Ano. País favorito visitados: Índia. País menos favorito: Tonga. (Desculpe, Tonga.)

9 - Eu posso fazer uma receita de biscoitos a partir do zero em 20 minutos. 

10 - Esse foi difícil de traduzir, na verdade eu entendi a coisa, mas não consegui relacionar com um termo correto na nossa língua. 

Original em inglês: 

- The worst job I ever had was as a data-entry clerk. Honorable mention to hotel maid and traveling flower seller girl. - 

Minha tradução tosca: 
"O pior trabalho que eu tive foi como um digitador de dados. Menção honrosa a camareira de hotel e a vendedora de flores viajante."

11 - Eu aprendi e esqueci três diferentes idiomas. Lamentavelmente, francês não é uma delas. 

12 - Eu tirei três anos de folga para viajar antes da faculdade. 

13 - Quando adolescente, eu estava tão obcecado com Molly Ringwald que eu comecei a morder meu lábio como ela fez e agora eu tenho uma cicatriz permanente. E é por isso que eu sou um autor YA*. 
*Literatura Young Adults, abreviada como YA (traduz-se jovens-adultos).

Também são da autora: Se eu ficar, Para onde ela foi e Eu estive aqui (publicados pela Arqueiro) e Apenas um dia, Apenas um ano (publicados pela Novo Conceito). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário