Notei consequentemente que não sou mais aquela menina de 15, mas tenho muito sobre ela somada a outras coisas que aprendi com o tempo. Tempo este é o objetivo deste espaço, contabilizar em escrita esse tempo e ir aos poucos aprendendo, dividindo e refazendo, afinal daqui a 30 meses eu faço 30! E eu nem senti tanto tempo passar!

quinta-feira, 23 de julho de 2015

Minhas Leituras - Mocinhos (ou tontinhos) que amo!

Estou de férias, e isso é tão bom, porque posso me afogar no mar de livros da minha estante amarela. E com isso me apaixonar diariamente pelos mocinhos maravilhosos das histórias. Eu sempre gostei mais dos mocinhos, vibrei mais por eles que pelas meninas. Na verdade em casos de livros narrados pelo personagem feminino e masculino eu acabo por gostar mais do cérebro deles que delas. 

Mulheres até na literatura tendem a ser mais complicadas, enquanto o cérebro literário masculino é mais prático. Prefiro esses. Além do mais não tem como me apaixonar por uma mocinha, porque eu gosto de meninos, hahahah então lhes apresento os meus 3 mocinhos (ou tontinhos) favoritos:


O mais lindo e maravilhoso de todos, e sinto uma pena que ele não seja um humano de verdade Jack Devine da musa maior Marian Keys em Sushi. 


Jack é alto, moreno e desgrenhado e essa é a primeira descrição que temos dele no livro. Possui aparentemente um humor ácido, vive um relacionamento ioiô e isso afeta diretamente seu humor, com explosões que não levam a percepção da pessoa que ele realmente é. Com o desenrolar da história percebemos em Jack, um homem rico, porém simples, gentil sem ser bobo, eficiente e extremamente inteligente, humano e cheio de compaixão. É um personagem que cresce e faz com que você se apaixone ou odeie. 

Talvez eu goste tanto de Jack, por ele se mostrar tão normal ao longo da história. Com erros, acertos e humanidade. E assim como eu conheceria uma pessoa intrigante e irritante na vida real, a convivência me mostraria, outro inteiramente surpreendente. Não há uma frase favorita, ou um momento preferido, é todo o conteúdo dele, além do perfil moreno, alto, olhos escuros e cabelo bagunçado. E de Sushi ser o meu livro favorito da autora.


Depois disso temos Jack Harper, O tolinho de O Segredo de Emma Corrigan, o meu favorito de Sophie Kinsella


Jack também é moreno e alto. Possui bom humor e inteligência e muitos segredos (não tantos quanto Emma possui). E confesso não saber exatamente porque gosto tanto dele. Boa parte do livro ele é egoísta e desconfiado, mas a maneira com a qual ele transforma Emma, faz com que você dê todos os créditos pra ele. Eu entendo a loucura dela por ele, a raiva que ela sente, e assim como Emma consigo terminar o livro todas as vezes que leio, apaixonada pelo criador da Panther Cola.

O livro em si, é maravilhoso, engraçado e a mocinha Emma é sensacional. É uma história cativante e engraçada, com reflexões sobre o comportamento humano também. Apresenta os dilemas do relacionamento, da família, 


Meu próximo mocinho preferido chama-se Anthony Bridgerton e é um personagem pertencente a uma série chamada os Bridgertons. Julia Quinn nos apresenta Anthony e toda sua personalidade marcante em o Visconde que me Amava


Anthony, rapaz alto, de cabelos escuros e encaracolados, mas este vive no século XIX, em meio a corte e com todos aqueles bailes lindos. Anthony aparece desde o primeiro livro da série que ainda não acabou, mas o livro de sua história é o segundo. E pra mim é impossível não gostar do homem que tem medo de abelhas, e principalmente da morte. Com todo um passado desabonador, Anthony nos cativa ao mostrar, a generosidade e o amor tão característico dos Bridgertons, e se você não escolhê-lo como o irmão preferido, irá no mínimo passar a adorá-lo junto com Kate, conforme desconstruir as camadas de Anthony e deslumbrar o sonho épico que ele é. 

Conforme citado acima, o personagem é pertencente a uma série de livros de romances históricos, passados na Inglaterra do século XIX. Anthony é o mais velho dos oito irmãos e irmãs Bridgertons, e por ter pedido o pai muito cedo, acaba por ser o homem da casa também, o responsável pelo lar e por todos os seus irmãos mais novos. A série e linda, e todos os irmãos extremamente cativantes, mas o Visconde Bridgerton vulgo, Anthony é sensacional. Logo falarei melhor sobre a série. 


No mais meu povo e povas, por enquanto é isso!
São estes três morenos generosos, que se revelam aos poucos que me fazem ser crítica ao ler os demais livros. E você, tem um mocinho preferido?


Beijo

Naty

2 comentários:

  1. E eu tendo a gostar de vilões. Só que tenho um mocinho favorito: Meu amadíssimo Mr. Darcy de Orgulho e Preconceito ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou aqui com Jane, me esperando ter um rompante pra conhecer Darcy. =D

      Excluir