Notei consequentemente que não sou mais aquela menina de 15, mas tenho muito sobre ela somada a outras coisas que aprendi com o tempo. Tempo este é o objetivo deste espaço, contabilizar em escrita esse tempo e ir aos poucos aprendendo, dividindo e refazendo, afinal daqui a 30 meses eu faço 30! E eu nem senti tanto tempo passar!

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Sobre não se importar com quase nada



Uma coisa realmente acontece, quando você tem quase trinta anos. Você simplesmente deixa de se importar. Você deixa de se importar com quase tudo. Com convenções sociais, com modismo, com aparências e todas essas outras coisas, que aprendemos durante uma vida de comédias românticas passadas no ensino médio. 

Depois de tanto conviver com outros seres humanos, uns muito humanos e outros nem tanto, o que se percebe mesmo é que não importa o que a maioria pensa e ser a rainha do baile ou a garota mais popular nem sempre (na verdade quase nunca) é tão legal assim. Isso não nos dá direito a sermos desagradáveis, mas também não nos obriga a sermos completamente agradáveis, o negócio válido no "não se importar" é não ser realmente nada, para quem não é nada para você. Simples, objetivo e direto. 


(Na dúvida amiga, faz a SHAILENE WOODLEY de musa inspiradora e clica aqui pra sacar porque.)

E vou te falar é completamente libertador. Você sai de casa em segurança e com a mesma confiança usando maquiagem ou não, com os cabelos lindos ou em um coque amarrado, passa a fazer as combinações mais “confortáveis” de roupas e usa os sapatos que VOCÊ gosta. Seu sorriso é mais sincero, seus dias mais doces e os relacionamentos mais seguros. Tudo porque você não se importa com a opinião da pessoa que irá se sentar ao seu lado do ônibus e te ver toda de social e havaianas, com um óculos maneiro e o cabelo desengonçado em um coque bagunçado, porque conforto depois de um certo tempo É VIDA e vida pura, e a pessoa ao seu lado no ônibus talvez nunca mais estará ao seu lado no ônibus e então bom, você não se importa. 

Nesta fase da vida, tanta gente veio e se foi dela, que o que importa são os laços duradouros, são aqueles que retornam depois de voos distantes ou aqueles que nunca nem sequer foram. O que importa são os sorrisos que você compartilha em cumplicidade, e aqueles olhares que dizem livros inteiros, sem um único pio. É se vestir em conforto e personalidade, é assumir toda a mistureba de gostos musicais, voltar atrás em opiniões formadas, desvincular-se de antigos amigos, que bem faz muito que não são mais amigos. O que importa é o que (quem, como, quanto e onde) te faz bem, o restante realmente NÃO IMPORTA.

E se eu posso te dar um lindo, e belo conselho. Não se importe com nada mais que a sua opinião, ela te molda e te deixa assim linda "Just The Way You Are" (Do jeito que você é).


Um comentário:

  1. Exatamente como você é!!!
    Sou dessas!!!
    Totalmente, e cada dia mais!!!
    Tão libertador e suave!!!
    Amei!!!!

    ResponderExcluir