Notei consequentemente que não sou mais aquela menina de 15, mas tenho muito sobre ela somada a outras coisas que aprendi com o tempo. Tempo este é o objetivo deste espaço, contabilizar em escrita esse tempo e ir aos poucos aprendendo, dividindo e refazendo, afinal daqui a 30 meses eu faço 30! E eu nem senti tanto tempo passar!

segunda-feira, 9 de março de 2015

Minhas Leituras

Não é novidade que sou uma leitora voraz, ano passado tentei contar quantos livros havia lido, mas realmente chegou uma hora que perdi a conta, entretanto vejam bem foram mais de trinta, certeza. Resolvi fazer uma listinha com os meus preferidos pra quem sabe ajudar nas suas próximas leituras ou até mesmo para exercitar meu cérebro pra isso.

Se eu for escolher um livro pra chorar certamente, seria Um Dia - David Nicholls

"Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro.Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas — vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois.Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida."

Sem dúvidas esse é um dos meus livros preferidos, e sim eu choro muito com ele. Tem uma lição de tempo, amizade e amor, que nos faz refletir sobre como conduzimos nossos relacionamentos. Sou suspeita  mas é muito amor e lágrima pra um único livro.

Se vale outra dica repleta de lágrimas é o lindo filme inspirado no livro! <3

Já se eu tiver que escolher um livro pra rir, certamente seria Menina de Vinte - Sophie Kinsella


"O espírito da tia-avó de Lara Lington, que foi uma jovem dançarina de Charleston com ideias avançadas sobre moda e amor, aparece misteriosamente com um último pedido: Lara precisa localizar um colar que foi dela por mais de 75 anos. Só assim Sadie poderá descansar em paz. Além de encontrar a joia, Lara tem que lidar com 'probleminhas' do dia a dia: a sócia fugiu para Goa, sua empresa está afundando e ela acabou de ser abandonada pelo homem 'perfeito'. Nesta divertida história, Lara e Sadie são duas meninas de vinte bem diferentes que vão aprender a importância dos laços familiares e da amizade."


O que devo falar a respeito deste livro? Jamais em hipótese alguma leia em público, certeza de mico absoluto, leia com calma e aprecie cada detalhe, e se se sentir absolutamente leve após ele releia, vale muito a pena! Não é meu preferido da autora, mas certamente é meu favorito pra rir, uma ótima e engraçadíssima leitura.

Um livro que comecei a ler várias vezes, antes de terminar Melancia - Marian Keys 

"'Melancia' é um romance sobre a arte de manter o bom humor mesmo nos momentos mais adversos. Com 29 anos, uma filha recém-nascida e um marido que acabou de confessar um caso de mais de seis meses com a vizinha também casada, Claire se resume a um coração partido, um corpo inteiramente redondo, aparentando uma melancia, e os efeitos colaterais de gravidez, como, digamos, um canal de nascimento dez vezes maior que seu tamanho normal! Nada tendo em vista que a anime, Claire volta a morar com sua excêntrica família: duas irmãs, uma delas obcecada pelo oculto, e a outra, uma demolidora de corações; a mãe viciada em telenovelas e com fobia de cozinha; e o pai, à beira de um ataque de nervos. Após passar alguns dias em depressão, bebendo e chorando, Claire decide avaliar os prós e os contras de um casamento de três anos. É justamente nessa hora que James, seu ex-marido, reaparece. Claire irá recebê-lo, mas lhe reservará uma bela surpresa."

Eu sei que parece contraditório, uma vez que em um dos pouquíssimos posts publicados neste singelo blog, eu disse amar Marian Keys e sim eu amo. Mas Clarie a mocinha deste livro é definitivamente a mocinha mais chata de todas as que um dia eu já li. A carga dramática de Marian exige é muito grande e pra quem não está acostumado com os livros dela e sabem o seu "funcionamento" pode assim como eu ir arrastando a leitura até desistir ou como eu um dia finalmente acabar. Só persisti neste livro porque uma amiga muito querida gosta muito dele e da autora, e bem, como sabemos hoje eu também AMO a diva master MARIAN, mas não eu jamais leria esse livro outra vez. Eu li todos ( mentira eu não terminei o da Mamãe Walsh, porque simplesmente é muito triste saber que acabaram-se as mulheres Walsh pra eu ler) os livros da autora lançado no Brasil, e simplesmente é dela um dos meus livros mais amados que já li umas quatro vezes (falo sobre isso depois), mas é isso eu não digo que não leiam até porque a série Walsh é maravilhosa, mas não é dos meus preferidos. 

E como este post está ficando demasiadamente comprido, acho que merece uma continuação né?

E vocês, quais livros citariam em cada uma destas posições? Conta pra mim! Deixa eu ler também?

Até breve!


Nenhum comentário:

Postar um comentário