Notei consequentemente que não sou mais aquela menina de 15, mas tenho muito sobre ela somada a outras coisas que aprendi com o tempo. Tempo este é o objetivo deste espaço, contabilizar em escrita esse tempo e ir aos poucos aprendendo, dividindo e refazendo, afinal daqui a 30 meses eu faço 30! E eu nem senti tanto tempo passar!

sábado, 13 de setembro de 2014

27 pra 30 - Da matéria ao Virtual




Estava eu aqui sentada baixando um aplicativo no Google Play e me deparo com vários apps de diário.  E pensei: "Na minha época,  isso era feito em caderninhos com cadeado que a gente escondia pra ninguém encontrar."  Era uma espécie de melhor amigo de toda menina,  cheio de adesivos de chiclete Ping Pong,  perfume,  flores do quintal da vó. 

Afinal qual de nós nunca ganhou uma belezura daquelas com páginas enfeitadas e cadeadinhos de coração e se sentia uma princesa como dos filmes?  Ou quem nunca teve aquela agenda do estudante cheia de rabiscos e frases da bala freegeels?



O meu era cheio de caneta colorida e bilhetinho das amigas, papel de bala com nó e embalagens de sonho de valsa. O bacana era e é folhear tudo aquilo e rever o quanto mudou.  Lembro-me que depois de um tempo surgiram os fotologs,  blogs,  o orkut,  o Facebook e tudo se vinculou tão fortemente ao nosso dia dia que paramos de guardar nossos segredos,  para nós mesmos.  Todo mundo sabe como estou me sentindo,  ou o que você está pensando agora! 


Não dedicamos mais tempo pra ouvir nossos pensamentos,  escreve-los para depois reler e ver se era aquilo mesmo. 

Serei eu muito nostálgica em imaginar que um diário de aplicativo não teria a mesma função?  Sem cheiro, sem papéis perdidos por dentro, sem vínculo e podendo ser acessado em qualquer lugar?  Sem todo aquele clima de solidão,  aquele momento você com você  de pensar o que ninguém mais poderia ver!


Eu ainda prefiro o tato,  de folhear o papel,  o olfato de borrifar perfume e as lembranças escritas a tinta! 


E vocês?


Beijocas,  aquela com quase 30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário