Notei consequentemente que não sou mais aquela menina de 15, mas tenho muito sobre ela somada a outras coisas que aprendi com o tempo. Tempo este é o objetivo deste espaço, contabilizar em escrita esse tempo e ir aos poucos aprendendo, dividindo e refazendo, afinal daqui a 30 meses eu faço 30! E eu nem senti tanto tempo passar!

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

28 pra 30

Eu sei que o combinado era fazer daqui um ambiente povoado e cheio de conteúdo,  porém não sei o que ocorre com meu relógio que ele parece correr demasiadamente.  Eu acho que não contei por aqui, que aos 26 anos resolvi fazer uma segunda faculdade, como se não bastasse todo sofrimento de uma primeira, cá estou eu vivendo a incansável loucura de um TCC,  a única coisa que eu sei é que como sabiamente Cazuza um dia cantou " O tempo não pára. .."


Meus dias se resumem a uma rotina alucinante,  e fantástica pois como sempre o saber me encanta!!! Nestes últimos tempos desde o #30pra30 até hoje quase #27pra30 uma coisa é certa cada dia me torno mais consciente da demanda de se ter quase 30, parece que toda a bagagem, todos os dramas e todas as lágrimas uma dia desencadeados ao longo destes  anos de existência passassem a ter mais sentido que nunca.  São percepções mais ágeis,  gargalhadas sem culpa, ataques de ira mais conscientes,  lágrimas de felicidade,  conforto,  saudade... tudo parece mais verdadeiro.  Sem a necessidade da adolescência,  sem a pressão dos vinte, somente com o deleite de dar tempo ao tempo. 


O quão piegas essa afirmação me torna, ao ponto de remeter essas frases clichés e tão usualmente batidas, mas hoje eu aprecio a vista da janela, observo as pessoas a minha volta, percebo os sorrisos e os gestos de delicadeza sem muitos esforços e não me torna melancólica ou abatida, apenas mais consciente.  Toda vida sempre fui mais do ver, a visão de longe,  de notar traços em todos, buscar a compreensão antes da conversação.  Talvez o que me faça sentir diferente hoje seja o fato de observar apenas por admirar e não em busca de definições sobre o que, ou quem apenas ver o que deve ser visto.


Bom acho que já surte um bocado por aqui hoje hahahhaha mas me contem vocês,  o quanto sua percepção mudou ao longo desta jornada de vida? É mais leve assim pra todos ou só comigo? 

Beijocas...
Aquela de quase 30

Nenhum comentário:

Postar um comentário