Notei consequentemente que não sou mais aquela menina de 15, mas tenho muito sobre ela somada a outras coisas que aprendi com o tempo. Tempo este é o objetivo deste espaço, contabilizar em escrita esse tempo e ir aos poucos aprendendo, dividindo e refazendo, afinal daqui a 30 meses eu faço 30! E eu nem senti tanto tempo passar!

domingo, 15 de junho de 2014

#naminhaestante

Olá peoples! Como passaram a semana? (será que alguém lê isso aqui? rs)

Semana agitada, com inicio de Copa, com muitos boys magias por aí né? Tudo colorido de verde e amarelo, um povo revoltado de um lado, um povo feliz do outro, outros protestando, outros aproveitando, como deve ser cada um no seu quadrado. 




Essa semana eu vou falar de leitura, eu tenho um gosto um tanto peculiar pra leitura. Gosto de romances água com açúcar e que de preferencia ninguém morra no final, pois na minha humilde opinião a vida real já é cruel demais pra eu procurar mais realidade em um momento de descontração (hahah). Então sempre que verem por aqui a tag #naminhaestante eu vou falar de algum livro que li ou filme que vi certo?  Ano passado por exemplo eu li cerca de 40 livros, e este ano já atingi a marca de 21, nada muito culto meu povo e nem recheado de palavras complicadas (de complicada basta a vida), essa semana depois de quase cinco meses esquecido ainda com o plástico eu resolvi ler o queridinho A Culpa é das Estrelas  e só me apressei na leitura porque vejamos, eu queria MUITO vê-lo no cinema (e chorar litros e litros em público), apesar de ser um livro de adolescentes traz uma mensagem bem marcante e faz pensar (e chorar) um bocado, e como eu não quero ser estraga prazeres eu não vou contar nada a respeito do mesmo. Leiam ou Vejam ou façam como eu, faça os dois! 

Um fato que fez com que eu voltasse a ler muito, já que havia abandonado este hábito fazia muito tempo, desde meus tempos de adolescentes onde passava o recreio da escola todo na biblioteca convencendo o ser humano que lá ficava de que sim eu era capaz de ler dois livros em um dia ou quatro em um final de semana e que eu queria MUITO levar mais de um livro pra casa (na época eu devorava Agatha Christie), foi sem dúvida minha amiga Arevi ou melhor Lah, que não parava de falar da tal de Melancia de sua autora preferida Marian Keyes - uma Irlandesa muito das boas que me fez viajar por todos os seus títulos (doze se não me engano) publicados no Brasil somente em 2013. Marian  escreve no estilo chick lit (também conhecido por livro de mulherzinha) que nada mais é que um gênero crescente literário feminino que retrata as realidades cotidianas de mulheres em determinadas faixas etárias, no caso da autora cidada suas personagens tem entre vinte e tantos e mais de trinta anos, enfrentam os nossos problemas do dia a dia, com muito humor, drama e claaaro romance. 

Passei pelo vício (autoral) de outra amiga a Bru que é apaixonada por outra autora de chick lit a Sophie Kinsella, (que com quase toda certeza você vai se identificar) que escreveu entre tantos livros a série Becky Bloom (aquela do filme, a Garota da Echarpe Verde) que me rendeu boas leituras no final de 2013 e no começo deste ano, nos livros da Sophie as personagens estão na faixa de vinte e poucos anos, mas não menos apaixonadas, enroladas, e vivas que as de Marian.

Uffaaa!!! Acho que devaneei um bocado hoje, pra não me alongar muito vou deixar o #naminhaestante para dividir conforme eu ver o interesse de vocês certo? Depois eu volto e conto meus livros preferidos de cada uma destas autoras e de outros também!

E vocês o que gostam de ler? Me indicam algo?

Escreve aí, deixa sua sugestão! =D


Beijo

A Garota de Quase 30