Notei consequentemente que não sou mais aquela menina de 15, mas tenho muito sobre ela somada a outras coisas que aprendi com o tempo. Tempo este é o objetivo deste espaço, contabilizar em escrita esse tempo e ir aos poucos aprendendo, dividindo e refazendo, afinal daqui a 30 meses eu faço 30! E eu nem senti tanto tempo passar!

domingo, 8 de junho de 2014

30pra30

   Do nada quando eu vi, pluft logo mais em 30 meses eu terei 30 anos. E comecei a observar coisas que mudaram em mim ao longo destas quase três décadas de vida. Por exemplo eu odiava café, não bebia de maneira alguma, depois passei a beber aos sábados de folga, uma caneca era suficiente para me manter esperta por toda uma semana, depois algumas doses ao longo de um dia de trabalho e agora todos os dias sagradamente após o almoço eu me vejo, anseando por míseros 50ml de café. A sensação que tenho é de que meu corpo vai parar de funcionar sem um pequeno gole deste líquido que não faz muito tempo eu odiava.

  Outra coisa constantemente me ocorre, é que quanto mais perto desta idade fatídica menos nos importamos com certos padrões sociais, há uns 3 anos atrás eu não possuia um único batom vermelho na necessaire, melhor eu não possuía batons, só gloss (aquela coisa grudenta, que parece que deixa a boca da gente toda babada), hoje eu posso afirmar que 50% ou mais deles são nesta tonalidade (e entendam que isso é muito batom, conforme verão ao decorrer dos meses), os quais uso a qualquer hora do dia sem nenhum pudor (na verdade me sinto meio nua com batom sem cor), outros 30% em tons de nude (pros dias mais zens) e o restante passam por rosinhas, laranjas ou roxos (que malmente uso). Há também aquela coisa de não usar sombra preta de dia, eu uso de dia, pro trabalho, pra facul, pro cinema ou pra qualquer lugar que eu vá, queria ser aquelas pessoas leves que passam rímel e blush e se sentem felizes, eu não eu passo sombra preta, rímel, blush e glitter dependendo do lugar e aprendi que se eu me sinto bem, tudo bem!

   O bom de se ter quase 30 é o fato de ter amigos com dez anos menos e com 20 anos a mais, de não ser adolescente e não ser assim tão maduro. É ter amigos pra balada (não que eu aguente me acabar na balada...rs) e ter amigos pra filme com pipoca, amigos pra suco e amigos pra marguerita (nas tacinhas de coquetel *-*), é poder ser jovem e ser 'velho', ser exemplo e ter exemplos. Contudo embora eu tenha quase 30 ainda gosto de filmes de princesa, mas me amarro em uma ficção científica, posso ler A Culpa é Das Estrelas e ler Cinquenta Tons de Cinza, com a mesma empolgação...
Vai ser uma experiência bem maneira, bem divertida e de aprendizado e aqui em 30pra30 vou contar o tempo em meses, vou contar as coisas que gosto, não gosto e registrar esse marco cronológico de maneira espero divertida! Estão todos convidados, quem sabe no fim não fazemos juntos uma linda festa! Sejam bem vindos ao meu mensário, diário, semanário... eu tenho apenas uma passagem sem destino e pretendo fazer disto uma viagem bem divertida.
             Até Breve!

             Garota de quase 30.